Vereadores de Pirapemas cumprem agenda em São Luís

Como integrantes do Poder Legislativo municipal, os vereadores tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo, sendo assim, os vereadores de Pirapemas, distante a 187 KM da capital São Luís, estiveram cumprindo extensa agenda, a fim de alcançarem políticas públicas em benefício do povo. A comitiva estava composta pelos vereadores: Uacy, Bico do Ônibus, Irmão Francisco, Rafaela, Edmar Mota e Alan.

VISITAS

Os vereadores estiveram no PROCON, onde solicitaram o PROCON Móvel para levar mais cidadania e orientação aos consumidores. Em data oportuna, os atendimentos chegaram ao município de Pirapemas tais como: Emissão gratuita de documentos básicos e formalização de denúncias.

“A prestação de serviços itinerantes favorece a qualidade de vida de quem é atendido e garante maior celeridade aos serviços públicos como tirar identidade, CPF, Carteira de Trabalho e outros documentos” – enfatizou o vereador Uacy integrante da comitiva.

Na Secretaria de Estado da Infraestrutura, os vereadores foram recebidos pelo Secretário CLeyton Noleto. Na pauta a restauração asfáltica da MA 332 que liga Matões do Norte a Pirapemas e demais solicitações emergenciais.

Outro ponto de reivindicação, foi o trecho que diz respeito a continuação da MA 332 até o povoado São Benedito dos Pretos, na cidade de Coroatá.

Outro ponto reivindicado pelos vereadores, foi a ponte sobre Rio Peritoró que recentemente veio a desabar, causando vários transtornos em várias comunidades que são interligadas por ela. O Secretário que já tinha conhecimento da situação disse que esta ponte será construída de concreto, mas que levará algum tempo até o processo de licitação ficar pronto.

O secretário Cleyton Noleto garantiu aos vereadores que novos investimentos serão aplicados na MA 332, e que uma equipe técnica fará o levantamento dentre em breve para executar serviços de melhorias na região.

Com isso tudo assegurado. Os vereadores voltaram a Pirapemas com boas notícias aos seus munícipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *