LULA CUMPRE AGENDA NO MARANHÃO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em São Luís nesta quarta-feira (18) para encontros com lideranças políticas e movimentos sociais para discutir o futuro do Maranhão, a conjuntura e os desafios para o desenvolvimento regional e o crescimento do Brasil, considerando o contexto de pandemia, desemprego em alta e ameaça à democracia.

Nesta quinta-feira (19), Lula e o governador Flávio Dino visitam o Hospital da Ilha e participam do início da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da construção civil.

O Hospital da Ilha é a maior obra de saúde já implantada no estado do Maranhão. Com 32.000m² de área construída, o Hospital atenderá urgência e emergência e será a primeira unidade do estado com especialização para atender vítimas de queimaduras.

Após a visita, Lula tem encontro com lideranças indígenas, também ao lado do governador, que assinará o Projeto de Lei do Estatuto Estadual dos Povos Indígenas, para envio à Assembleia Legislativa. O encontro será na Área de Preservação Ambiental do Itapiracó.

À tarde, o ex-presidente conversa com jovens e trabalhadores que constroem embarcações para pescadores, na Escola de Pesca e Estaleiro Escola, no Tamancão, onde acontece inauguração do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Na sexta-feira (20), a agenda da manhã tem encontro com o PT e com os movimentos sociais Fetaema (Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras) e Fetraf (Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar) e CUT, e entrevista coletiva. Os encontros e a coletiva acontecem no hotel Blue Tree.

IMPRENSA – Por causa das restrições impostas pela pandemia, a maior parte da agenda será restrita a convidados e a imprensa terá acesso aos eventos pelas transmissões nas redes sociais de Lula.  O Maranhão, as agendas abertas à imprensa são a visita ao Hospital da Ilha e a entrevista coletiva.

ENTREVISTA – O ex-presidente Lula concederá entrevista coletiva na sexta-feira, a partir do meio-dia, no Hotel Blue Tree. Será necessário credenciamento, que pode ser feito neste link.

Veja agenda de Lula no Maranhão

Quarta-feira, 18 de agosto

20h: Jantar com o governador Flávio Dino

Quinta-feira, 19 de agosto

A partir das 9h:  Visita à obra do Hospital da Ilha e início da Segunda Dose contra a Covid-19 para profissionais da construção civil.

10h30: Encontro com lideranças indígenas (Acesso limitado a convidados)

16h: Inauguração do IEMA Tamancão e visita a Escola de Pesca e Estaleiro Escola (Acesso limitado a convidados)

Sexta-feira, 20 de agosto

A partir das 10h: Encontro com o PT e os movimentos sociais Fetaema, Fetraf, CUT (Acesso limitado a convidados)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *