Cantanhede: Missa Campal encerra o Festejo de Santana

Cantanhede: No dia em que é comemorado o dia dos avós, 26 de julho, a Capela de Santana, setor 11 Rua do Campinho realizou uma grande missa campal de encerramento do festejo de Santana e São Joaquim que são considerados pela liturgia cristã os pais de Maria e portanto avós de Jesus Cristo. Seu Chico Silva foi o primeiro idealizador do festejo que já acontece há mais de 20 anos nessa comunidade que foi lembrado pelos celebrantes.

Fies católico celebrando o dia de Santana e São Joaquim.

O grupo de organizadores agradeceram a todas as madrinhas de todas as noite que contribuiram com mingual e lanches para ajudar em benfeitorias para a capela. O festejo também recebeu colaboração dos vizinhos, grupos de liturgia e apoio da iniciativa privada, através dos comerciantes do setor 11, o senhor Edimilson Maranhão, Comercial Rosilda e Izabel Variedades.

“A cada ano vem crescendo o festejo de Santana e São Joaquim, mesmo em um período difícil em que estamos vivendo de pandemia, é uma união de fé e devoção que torna esta linda festa, uma tradição na cidade de Cantanhede” – destacou a professora Graça.

Vale ressaltar que a celebração da missa foi conduzida pelo Padre da paróquia local, Francinelton e por conseguinte um animado leilão encerrou o festejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *