Vereador de Santa Rita solta áudio ameaçando criar fake news como propaganda eleitoral negativa antecipada contra adversários

 

Uma ameaça propagada pelo vereador Janciamuro Albuquerque de Santa Rita, ascende o debate sobre propaganda eleitoral negativa antecipada e fake news. Se trata de um áudio do vereador em grupos de Whatsapp, onde o mesmo promete divulgar informações em blogs com intuíto de prejudicar seus adversários políticos.

Sem prestígio na cidade, o vereador decidiu polarizar com a classe política atuante, com o simples objetivo de difamar e tentar prejudicar a imagem política de vários adversário.

VEREADORES ATUANTES E UM VEREADOR SEM DESTAQUE

Sem projetos em prol da população, jancimauro resolve atacar os políticos que trabalham incansavelmente pelo município, dentre esses está o vereador Joelson Guimarães que lidera uma rede de voluntários que juntamente com os profissionais da saúde, atuam no combate ao COVID 19.

Outro exemplo de atuação, é o vereador Uthan Avelino, que tem andado nas comunidades e conhecendo suas necessidades, e leva ao executivo municipal propostas de melhorias. No mesmo sentido, estão os vereadores Fredilson, Junior Enfermeiro e Ivo André, que usam as redes sociais de forma a ajudar a comunidade santarritense.

Vejamos o que diz a lei:

A crítica que exacerba a atuação do político e reveste-se de incitar os eleitores a deixarem de votar em determinado candidato pode ser considerado como propaganda negativa. Se esta propaganda negativa é feita em período pré-eleitoral (ou seja, antes 06 de julho de 2012), pode ser considerada como propaganda antecipada (art. 36, lei 9.504/97).

Cabe agora as autoridades competentes tomarem as devidas providências com relação as ameaças e propagação de crimes cometidos pelo vereador Janciamuro Albuquerque.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *